Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Humorário

(um diário de rir para não chorar)

(um diário de rir para não chorar)

Humorário

05
Mai21

Uma questão de proporção estequiométrica

Humorosa

Ontem foi o dia de me recordar dos ensinamentos de Química. Eu era boa àquela merda. Mas boa ao ponto de ter sacado um 20 numa das faculdades de engenharia mais difíceis do país (daquelas que roubam a alma aos mais distraídos como quase aconteceu comigo...)

E porque é que isto é relevante? Porque tenho sentido a minha tendência de enviesar os meus "achievements" para o negativo, esquecendo-me e desvalorizando aqueles que foram reais prodígios (na minha medida apenas) como esta bela situação e como eu adorava fazer aquelas contas de proporções estequiométricas onde tudo batia certo e era previsível.

Bateu cá uma saudade e um desejo parvóneo de criança de que a vida pudesse ser assim... calculável, previsível, ponderável, equilibrável, entre outras coisas, equilibrada.

E de repente, aquela esperança unicorniana de acreditar no prazer de viver lembra-me que, bem vistas as coisas, ela até é assim, equilibrada, com proporcões estequiométricas, e que olhando bem, há realmente aqui uma qualquer proporção aurea a dourar o invólucro do sentir. 

O volume do soluto negativo tem sido maior do que o volume da solução geral, por isso, para equilibrar as coisas, basta lembrares-te de adicionar mais soluto positivo na solução.

E lembrares-te sempre que a solução és tu.

E tu sempre foste boa a Química.

😘

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub